Durante o encontro, foram promovidos momentos de escuta empática e reflexão sobre os impactos do consumo de álcool ao volante e a importância da prevenção e segurança no trânsito
KATIANA PEREIRA
DA ASSESSORIA
O presidente da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, vereador José Otávio, participou nesta sexta-feira (16) do Círculo de Paz realizado no Fórum da Comarca, com o tema “Entre o Copo e a Chave: Escolhas que Salvam Vidas”. A atividade faz parte do projeto Círculos Coloridos da Saúde e reuniu representantes da saúde, segurança pública, Detran e comunidade local.
Durante o encontro, foram promovidos momentos de escuta empática e reflexão sobre os impactos do consumo de álcool ao volante e a importância da prevenção e segurança no trânsito. O círculo contou com a presença de profissionais da saúde, policiais militares, condutores, membros da comunidade e o coordenador local do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).
Representando o Legislativo Municipal, o presidente José Otávio destacou a relevância da iniciativa e parabenizou o Fórum de Chapada dos Guimarães pela organização do evento. “É fundamental que estejamos juntos nesses momentos de diálogo e conscientização. A Câmara está comprometida em apoiar ações que promovam uma cultura de paz, responsabilidade e segurança para todos os chapadenses”, afirmou.
A presença do presidente no evento reforça o papel da Câmara Municipal como parceira em projetos voltados ao bem-estar da população, à cidadania e à construção de uma sociedade mais justa e segura.
O encontro fez parte de uma série de ações coordenadas pelo juiz Leonisio Salles de Abreu Junior, idealizador do projeto Círculos Coloridos da Saúde, que busca articular práticas restaurativas com a promoção da saúde e cidadania. Ao final da atividade, relatos emocionados dos participantes evidenciaram o impacto positivo da escuta qualificada e do diálogo aberto, reacendendo compromissos pessoais com a prevenção e a mudança de comportamento.
O juiz Leonisio reforçou a mensagem central do encontro: “A vida é insubstituível e merece ser protegida com responsabilidade, coragem e consciência”. Que o espírito desse Círculo reverbere não só no Fórum, mas também nas ruas, escolas, lares, postos de saúde e abordagens policiais — em cada decisão que envolva o volante e a preservação da vida.
O Tenente-Coronel Douglas Catanante, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, também participou do encontro.
Todos os direitos reservados © 2025 CCDG
Deixe um Comentário