CÂMARA SEDIA PREMIAÇÃO DA 2ª OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Publicado por: Sexta, 02 Setembro 2022 16:55

WhatsApp Image 2022 09 02 at 16.25.34A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães foi palco, nesta sexta-feira (2), da premiação da 2ª Olimpíada de Matemática das Escolas Municipais (2ª OMMCG). O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME-CG). Cerca de 1500 alunos participaram da competição, e 15 alunos chegaram à final, e foram premiados.

O evento contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Edmilson Bozó, e da vereadora Fabiana Advogada, idealizadora do projeto. Além do prefeito Osmar Froner e do secretário da Pasta, Benedito Lechner.

Para o secretário da Pasta, a olimpíada de matemática prepara os alunos, e os incentivam em seu ingresso em universidades. Ele agradeceu o apoio da vereadora Fabiana Advogada pelo incentivo aos alunos da rede municipal.

“Esse é um momento muito importante para a rede pública de ensino. Essa ação ajuda no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, e também prepara os alunos para provas futuras. Agradeço a vereadora Fabiana pela idealização do projeto e o incentivo das nossas crianças”, disse Lechner.

Já vereadora Fabiana Advogada ressaltou a importância de incentivar os alunos a buscar o conhecimento. “É uma ação que eu abraço, que idealizei, e espero realizar todos os anos”, disse.

A competição é destinada aos estudantes do 3º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas do municiais de Chapada dos Guimarães.

Veja os nomes dos alunos classificados e premiados abaixo.