03/05/2025

Prefeitura pretende entregar casas no lugar dos lotes

Abril 17, 2025
2Minuto lidos
10 Visualizações

Em Sessão na manhã desta quinta-feira (19), o Secretário de Planejamento Aislan Galvão, falou sobre a possibilidade da Prefeitura ter acesso de recurso federal para construção de casas populares. Assista AQUI e entenda.

O prefeito Osmar Froner esteve em Brasília, buscando garantir recursos e acelerar obras essenciais para Chapada dos Guimarães. Na manhã desta qurta-feira (18), o Prefeito deu continuidade às articulações e participou de uma reunião com Vladimir Lima, secretário nacional executivo adjunto do Ministério das Cidades. O encontro contou com a presença dos deputados federais Nelson Barbudo e Acácio Favacho, além da comitiva de Chapada dos Guimarães, composta pelo secretário de Governo, Gilberto Mello, e pelo secretário de Planejamento, Aislan Galvão. O objetivo foi destravar investimentos para o Loteamento Santana e impulsionar o desenvolvimento do município.


Em Sessão na manhã desta quinta-feira (19), o Secretário de Planejamento Aislan Galvão, falou sobre a possibilidade da Prefeitura ter acesso de recurso federal para construção de casas populares. Assista AQUI e entenda.


“A vinda da secretaria de planejamento para debater essa questão do loteamento popular é de extrema importância, acredito que as outras secretarias do executivo vem até a Câmara Municipal para poder esclarecer sobre demais pautas, como a coleta de lixo, limpeza urbana, iluminação pública. Nós viemos aqui falar da questão do loteamento popular que é uma demanda que a população tem levado para os vereadores, e os vereadores fizeram essa convocação do executivo aqui”, explicou Aislan.


O Secretário relatou que na reunião em Brasília, o Prefeito Osmar solicitou abertura de recurso federal pro mês de março ou abril, para entregar as 177 habitações do bairro Santana I,com luz, energia e asfalto. Entretanto Aislan explica que se o recurso não for disponibilizado, a Prefeitura apresenta uma segunda opção:


“O Prefeito está muito preocupado em realizar esta entrega, se nós não tivermos condições de entregar com o recurso federal, O prefeito vai reunir a câmara municipal, o Ministério Público e os beneficiários para chegar a um acordo, e fazer o encascalhamento da rua e entregar as moradias com energia e água, e o asfalto posteriormente”


* Texto produzido dia 21 de Fevereiro de 2025

Deixe um Comentário

Todos os direitos reservados © 2025 CCDG