Oitivas CPI Piscina Pública

download 5A Comissão parlamentar de Inquérito que investiga gastos das obras realizadas na Piscina Pública de Chapada dos Guimarães, já realizou diligências na prefeitura e na piscina, fez as primeiras oitivas já relatadas aqui nas páginas da Câmara Municipal, bem como pedido de informações por ofícios, destes, apenas um foi respondido.

O atual Secretário de Planejamento se comprometeu a enviar o Projeto Executivo para que a Comissão faça levantamento e análise, mas até hoje não o fez.

Na primeira oitiva, os atuais e ex-Secretários de finanças e planejamento foram convidados. A ex-Secretária Claudia enviou um extenso relatório e os atuais Secretários foram ouvidos. Já o ex-Secretário de finanças Luiz Paulo, não compareceu e enviou um ofício respondendo que só se apresentaria à Comissão quando findasse a pandemia.

Luiz Paulo foi convidado novamente via ofício que ressaltava a possibilidade de a oitiva ser realizada por videoconferência, mais uma vez, o ex-Secretário disse que não podia se apresentar. Desta vez ele foi intimado judicialmente e poderá ser conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos no dia 22 de junho.

Foram ouvidos nesta segunda oitiva o sr. Gabriel Alves Costa, proprietário da madeireira que comercializou os materiais e está realizando mão de obra fazendo a cerca de eucalipto no entorno da piscina.

Walter Gilberto Batista, empreiteiro que realizou serviço de mão-de-obra com nota de pagamento no valor de R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais) para pintura e instalação de grade no corredor de água, também não compareceu nem respondeu ao ofício. Walter também foi convocado novamente para o dia 22 de junho.

O ex-secretário de obras, Jozenir Augusto do Nascimento (Zeno), também foi convidado para ser ouvido no próximo dia 22 pois assim como o Sr. Luiz Leite, fez compras com dispensa de licitação para aquisição de materiais e serviços.

Para próximo dia 22 o presidente da CPI Joair Siqueira, disse que espera ouvir o Sr. Luiz Paulo de Siqueira ex-secretário de finanças, Walter Batista,  Jozenir Augusto do Nascimento  e a arquiteta responsável Mioni Moraes Medeiros.