Reunião entre Vereadores e Promotor Público

WhatsApp Image 2020 05 18 at 14.30.19 1Os vereadores Mariano Fidélis, Bozó, Profª Rosa Lisboa e Carlinhos, estiveram em reunião hoje (18.05), com o Promotor Leandro Volochko, para discutir sobre diversos problemas que o município vem enfrentando, alguns deles existem desde o início desta gestão. Segue pautas da reunião:

Os contratos feitos com a Coopervale, que já foram extintos e nunca pagos, ainda são motivo de revolta entre os trabalhadores terceirizados que prestaram serviços para o Executivo e até hoje não receberam seus diretos. A Cooperativa deveria pagar o “rateio” aos cooperados e, mais de dois anos após finalizados os contratos, não quitaram os débitos, segundo a direção da cooperativa, o motivo é a falta de pagamento da Prefeitura Municipal. A Coopervale já fechou as portas em Chapada dos Guimarães e tem servidor que morreu sem receber.

As quadras poliesportivas cobertas de Jangada e João Carro, já estão com mais de 50% de suas estruturas concluídas e continuam sem cobertura ou previsão de entrega a população. As obras foram paralisadas há mais de um ano e não se tem notícia da retomada dos trabalhos mesmo antes da pandemia.

Outro problema, este mais recente, são as medidas emergências tomadas pelo Executivo no combate ao Covid-19. As tendas colocadas em frente ao hospital e a “Cerca de Contenção” da praça Dom Wunibaldo, assustam pelo exorbitante valor pago pelas diárias de locação. Só com a cerca, como já foi apresentado em matéria postada aqui nas redes da Câmara, são gastos cerca de R$ 2.500, 00 (Dois Mil e Quinhentos Reais) por dia.

A Balsa de João Carro também foi pauta importante desta reunião. Os vereadores querem saber o motivo do aumento de R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) pagos mensalmente. Antes, o valor do contrato era de R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais), agora foi para R$90.000,00 (Noventa Mil Reais) mensais. Os vereadores lembram que a Balsa nem mesmo está funcionando aos sábados, domingos e feriados, o que deveria diminuir gastos.

“Providências devem ser tomadas nos próximos dias e manteremos a população informada sobre esses casos”, afirmam vereadores.