Audiência Pública - Balsas

audiência pública 1A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, realizará uma AUDIÊNCIA PÚBLICA, para debater com a população local sobre as condições das balsas da região de Quilombo e Água Branca. A audiência também tratará da proposta do executivo municipal de entregar as balsas para tutela do Estado de Mato Grosso.

Em junho, os vereadores Bozó (MDB), Carlos Eduardo (PT), Mariano Fidelis (PSC), Profª Rosa Lisboa (PL) e Thomaz Jefferson (PSDB), solicitaram esta Audiência Pública, para mediar solução, quanto a paralisação da Balsa, que foi doada por FURNAS, quando o município teve áreas alagadas para servir a usina de MANSO.

Em maio deste ano, a Marinha notificou os balseiros do rio Quilombo, que liga o distrito de Água Fria a João Carro. Diversas irregularidades foram encontradas na visita dos fiscais da Marinha, tais como: Inexistência de coletes salva-vidas e outros itens de segurança, os balseiros não têm capacitação e habilitação.

São Inúmeras irregularidades, não houve adequação com o tempo para as novas normas de navegação. Sem opção, os cidadãos que precisam realizar este trajeto, devem buscar o outro acesso a região, que é feito pelo (Buritizinho/Cachoeirão) mas a estrada e a ponte continuam péssimo estado e a distância a ser percorrida é muito maior.

Os moradores da região, se mobilizaram e reuniram-se no último domingo, para discutir o tema, que tem causado inúmeros transtornos a todos. Decidiram então, fazer um pedido de Audiência Pública à Câmara Municipal que foi acatado de imediato e juntado ao pedido já feito pelos vereadores.

A audiência, acontecerá dia 1º de agosto as 14h. Foram convidados a participar da Audiência: FURNAS, Marinha do Brasil, Defesa Civil, Poder Executivo e população.