Horário de atendimento: dás 8:00 ás 11:00 e 13:00 ás 17:00

Projeto de Lei do vereador Bozó (MDB) cria Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Escrito por

acupunturaAs Práticas Integrativas e Complementares em Saúde são um fazer e pensar a saúde diferente da forma como se faz comumente pois diminuem do uso de medicamentos e estimulam alternativas inovadoras, mas tradicionais.

Além de atuarem sobre a saúde do organismo, contribuem com o desenvolvimento sustentável de comunidades; incentiva as ações referentes à participação social e o envolvimento responsável e continuado dos usuários, gestores e trabalhadores da saúde trazendo inúmeros benefícios.

Uma das PICS mais famosas é a Acupuntura, terapia milenar que trabalha pontos específicos do corpo geralmente com agulhas, que podem prevenir e tratar uma infinidade de disfunções.

O Sistema Único de Saúde (SUS) institucionalizou as PICS em 2006 e em 2017 o Ministério da Saúde ampliou o número de práticas que podem ser ofertadas no sistema público de saúde e que trazem muitos benefícios não só físicos como psíquicos.

A Câmara Municipal de Chapada Dos Guimaraes, aprovou por unanimidade em sua última sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 15/2018, de autoria do vereador Bozó (MDB) que cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PMPICS) no município de Chapada dos Guimarães, atendendo aos termos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

O objetivo promover e implementar políticas e diretrizes para as áreas de medicina Tradicional Chinesa (Acupuntura, Moxabustão, Fitoterapia Chinesa, Tuiná, Tai Chi Chuan), Fitoterapia, Plantas Medicinais, Antroposofia, Práticas Corporais, Dança Senior, Homeopatia, Florais de Bach, Reiki e outras.

Av. Fernando Corrêa, n° 763 - CEP - 78.195.000
administrativo@camarachapadadosguimaraes.mt.gov.br