Horário de atendimento: dás 8:00 ás 11:00 e 13:00 ás 17:00

Cemitério Municipal em estado de abandono

Escrito por
WhatsApp Image 2019 05 13 at 16.12.10 1Os vereadores Thomas Jefferson (PSDB) e Rosa Lisboa (PR), fizeram uma indicação na última sessão, para que fosse feita manutenção no Cemitério Municipal do Largo da Piedade.
A construção do Cemitério data de 1.800, a sepultura mais antiga do é do Século XIX. Em 2019 foi tombado através da Lei Estadual nº. 9107/09.
Centenário, de valor histórico e abandonado, como pode-se ver em fotos. A responsabilidade de manutenção e limpeza é da Secretaria Municipal de Obras.
Em visita feita com o vereador Bozó (MDB), constataram o abandono. Mato alto, sujeira, formigueiros e cupim, as despedidas e visitas aos entes queridos, ficam difíceis de serem feitas.
O vereador Thomas relatou que esteve no cemitério para sepultamento de um amigo e sentiu vergonha pelo Campo Santo estar naquela situação.
Aos vereadores já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Obras, e pediram além da manutenção que sejam construídos banheiros no local, para maior conforto de seus visitantes.
Av. Fernando Corrêa, n° 763 - CEP - 78.195.000
administrativo@camarachapadadosguimaraes.mt.gov.br