Horário de atendimento: dás 8:00 ás 11:00 e 13:00 ás 17:00

Câmara Municipal SUSPENDE Decreto de Thelma que aumentava tarifas da SAAE-CG

Escrito por

torneira sem aguaNa sessão plenária de ontem (20.03) a maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, votou a favor do Decreto de nº 001/2019 de autoria dos vereadores Carlinhos do PT, Thomas Jefferson, Rosa Lisboa, Aline Muniz, Mariano e Bozó que SUSPENDE os efeitos do Decreto Municipal nº 007 de 21 de fevereiro de 2019, assinado pela Prefeita Thelma de Oliveira, que dispõe sobre a atualização da tarifa de serviços de água e esgoto de Chapada dos Guimarães (SAAE-CG).

Na última sessão ordinária, que aconteceu dia (11.03), o vereador Manoel Maria Albernaz - Netinho (DEM), pediu que retirassem seu nome da autoria do Projeto de Decreto e pediu ainda vistas do mesmo. Seis vereadores concordaram com o pedido de vistas. São eles: Luciano Neves – Dudu (PSDB), Michele Fátima (PSDB), Prof. Cidu (PP), Joair Siqueira (MDB) e Thomaz Jefferson (PSDB).

Netinho, que pediu vistas do Projeto de Decreto por acreditar ser necessária análise mais minuciosa, não apresentou nestes 10 dias (tempo que teve para análise), propostas ou pedido de reunião para discutir o tema com seus pares e ontem, que foi votado o Projeto de Decreto, o vereador não compareceu à sessão da Casa.

Com o projeto posto em votação, os vereadores começaram a pronunciar seus votos e por maioria, o Decreto do Legislativo foi aprovado, ficando assim SUSPENSO o Decreto da Prefeita Thelma.

Os que votaram a favor do SUSPENSÃO, argumentaram que o Decreto da Prefeita é um desrespeito com a Casa Legislativa, tendo em vista que o Projeto de Lei não passou pela Câmara para aprovação. Além de acreditarem serem abusivos os valores cobrados pela SAAE-CG.

Três vereadores se ABSTIVERAM do voto. São eles: Profª Cidú (PP), Michele (PSDB) e Joair (MDB).

Não participaram da votação os vereadores: Dudu (PSDB) que esteve em Plenária mas não participou da votação, Netinho (DEM) que não compareceu na sessão e Aline Muniz (PT) que estava de licença médica.

Votaram a favor da SUSPENSÃO: Bozó, Thomas Jefferson, Profª Rosa e Mariano.

Fica então suspenso o Decreto da prefeita Thelma e as tarifas da SAAE-CG continuam as mesmas em vigor.

Av. Fernando Corrêa, n° 763 - CEP - 78.195.000
administrativo@camarachapadadosguimaraes.mt.gov.br