Horário de atendimento: dás 8:00 ás 11:00 e 13:00 ás 17:00

Vereadora Michele faz indicação a Senadora Federal

Escrito por

Michele 1Michele do Banco (PSDB), faz indicação à Senadora Selma Arruda, para que disponibilize emenda parlamentar para aquisição de dois (02) ônibus para atender no transporte escolar municipal e um (01) ônibus para atender os universitários que se deslocam a Cuiabá para estudar.

Nas justificativas, a vereadora diz ser “dever do Poder Público ofertar a escola perto da residência do aluno, capaz de atender à demanda da comunidade onde está instalada. Quando não existe essa escola perto da casa do aluno, o Poder público então deve oferecer transporte escolar, sendo este gratuito e de qualidade para os alunos. Com o objetivo de dar segurança e conforto aos estudantes universitários do município chapadense que se deslocam todos os dias para a cidade de Cuiabá, percorrendo mais de 60 KM diários é que venho encaminhar a Vossa Excelência esta importante Indicação que se coaduna com a política de expansão da educação superior perseguida pelo Governo Federal e com a concretização das metas do Plano Nacional de Educação-PNE."

“Nesse sentido, a Administração do Município de Chapada preocupada em garantir transporte escolar adequado a sua população estudantil tem recorrido junto a diversos órgãos e autoridades solicitando a destinação de recursos financeiros e/ou doações destes veículos. A maioria dos jovens que cursam ou concluem ensino médio em Chapada dos Guimarães, está sem expectativas de ingressar na universidade pois não conseguem custear o transporte até a capital” Conclui, vereadora.

Av. Fernando Corrêa, n° 763 - CEP - 78.195.000
administrativo@camarachapadadosguimaraes.mt.gov.br